quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Na TV, criador do Facebook tenta se distanciar de imagem de "vilão"

Se você está buscando por uma boa dose de simpatia, dê uma olhada na entrevista do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, no famoso programa “60 minutes”, da rede norte-americana CBS.

A reportagem em si não traz muitas revelações, com exceção de uma rápida conversa sobre as renovadas páginas de perfis, anunciadas formalmente no último domingo, 5/12. A entrevistadora Lesley Stahl discute diversos tópicos, como cultura da companhia, crescimento e aspirações do site, questões de privacidade, processos judiciais e o filme “A Rede Social”, sobre a criação do Facebook, em cartaz desde o último dia 3 nos cinemas brasileiros.

Como observa Mike Isaac na revista Forbes, “o chamado ‘CEO de passo incerto’ está crescendo”. Até mesmo Stahl, do “60 minutes”, nota que Zuckerberg está mais confiante e propenso a sorrir.

Isso é importante se Zuckerberg quiser vender sua visão de um Facebook que chegue a todos os cantos da Internet, de informações locais e notícias até games e e-mail. Quando você está vendendo a ideia de tornar mais sociais todas as interações na web, ajuda ser uma pessoa extrovertida. O retrato de Zuckerberg em “A Rede Social” como um empreendedor frio provavelmente não ajudou em nada, e o CEO do site estava obviamente tentando se distanciar da imagem de sua versão em Hollywood (interpretada pelo ator Jesse Eisenberg, de “Lula e a Baleia”).

Mas isso não quer dizer que Zuckerberg baixou a guarda durante o programa. Ele evitou dizer exatamente que o Facebook quer, de acordo com as palavras de Stahl, “dominar a Internet”. Em vez disso, ele notou que mais companhias vão querer tornar seus produtos sociais, e afirmou: “A resposta é que queremos ajudar outras pessoas a construir muitos desses produtos.”

Para saber mais sobre “A Rede Social”, confira nossa crítica (http://migre.me/2M0gr) sobre o novo filme que tem direção de David Fincher (“Clube da Luta” e “Seven”).


noticia retirada da PC World / EUA
07-12-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário