quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Responsabilidade na Rede


As comunidades virtuais são pontos de encontros na internet, onde grupos de pessoas com interesses em comum trocam idéias a respeito de diversos temas como: esporte, política, religião, música dentre diversos assuntos.

O bom das comunidades virtuais é você conhecer pessoas que se interessem pelos mesmos assuntos que você, o acesso rápido a essas pessoais sem precisar se deslocar, poder estar na sua comunidade a hora que você quiser ou puder.

Além disso, as comunidades virtuais são ferramentas indispensáveis hoje em dia na vida da maioria da população mundial, e muitas delas são adolescentes. Mas essas comunidades têm o seu lado negativo.

Um desses lados é o isolamento das pessoas, onde é mais difícil ou as vezes impossível elas se encontrarem fora da tela. Na verdade para muitos, o gosto de tudo isso é simplesmente não ver a outra pessoa. Acredito que a melhor coisa é o contato, o ver, o sentir... Mas tem quem discorde disso.

Imagine uma família dentro da mesma casa, debaixo do mesmo teto que não consegue se comunicar, se ver, perceber os problemas uns dos outros, cada um preso na sua comunidade virtual, juntos e separados ao mesmo tempo.

Por isso aconselho usar as comunidades virtuais, essa ferramenta é muito boa, mas usada com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário